segunda-feira, 1 de abril de 2013

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS


PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM  NA  EDUCAÇÃO INFANTIL

Esp. Santos, Solange Oliveira[1]

(sol-kraemer@hotmail.com)

Hennig, Hermes Alexandre[2]

(hermaofoz@hotmail.com)

 

                                       

RESUMO:  Neste artigo apresentamos um breve histórico do desenvolvimento da Psicomotricidade através de revisão bibliográfica, com discussão da prática pedagógica, na Educação Infantil, decorrente do projeto realizado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bernardo Guimarães, com as turmas da Educação Infantil IV e V, no município de Lucas do Rio Verde (MT), com a intervenção profissional do Professor de Educação Física e a Pedagoga da Educação Infantil, buscando tecer algumas questões que norteiam a prática pedagógica  no processo de  ensino-aprendizagem, inclusive nos induzindo a conhecer de forma minuciosa o caminho percorrido pelas crianças na construção de sua aprendizagem. Sendo o objetivo principal deste trabalho, fazer uma análise e reflexão sobre o uso da  psicomotricidade   como instrumento no ensino-aprendizagem.  Espera-se no final da leitura que este artigo possa contribuir para aproximar os  profissionais em torno de um único ideal, pois a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo. Para leitura na integra entre no link: http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/14910/praticas-pedagogicas-psicomotricidade-e-aprendizagem-na-educacao-infantil

 

 

Palavras-chave: Psicomotricidade, intervenção, aprendizagem.



[1] Pós Graduação  – Faculdades  Integradas de Cassilândia - FIC, Pedagoga/Biológa.
[2] Docente de Educação Física  -  Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bernardo Guimarães . Faculdade União das Américas – UNIAMÉRICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário