PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Esp. Santos, Solange Oliveira[1]
(sol-kraemer@hotmail.com)
Hennig, Hermes Alexandre[2]
(hermaofoz@hotmail.com)
RESUMO: Neste artigo
apresentamos um breve histórico do desenvolvimento da
Psicomotricidade através de revisão bibliográfica, com discussão da prática pedagógica, na Educação Infantil, decorrente do projeto realizado
na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bernardo
Guimarães, com as turmas da Educação Infantil IV e V, no município de Lucas do
Rio Verde (MT), com a intervenção profissional
do Professor de Educação
Física e a Pedagoga da Educação Infantil, buscando tecer algumas questões que
norteiam a prática pedagógica no
processo de ensino-aprendizagem,
inclusive nos induzindo a conhecer de forma minuciosa o caminho percorrido
pelas crianças na construção de sua aprendizagem. Sendo o objetivo
principal deste trabalho, fazer uma
análise e reflexão sobre o uso da psicomotricidade como
instrumento no ensino-aprendizagem. Espera-se no final da leitura que este artigo
possa contribuir para aproximar os profissionais em torno de um único ideal, pois
a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo. Para leitura na integra entre no link: http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/14910/praticas-pedagogicas-psicomotricidade-e-aprendizagem-na-educacao-infantil
Palavras-chave: Psicomotricidade, intervenção, aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário