segunda-feira, 6 de maio de 2013

ESCOLA SUSTENTÁVEL


Escola SUSTENTÁVEL X PPP

(SANTOS, Solange Oliveira)

No inicio doa no letivo, precisamente na primeira semana todos os colaboradores da escola se reúnem durante essa semana para leitura dos documentos da escola em destaque o PPP. Dessa forma, é possível que professores, gestores, secretarias, zeladoras, cozinheiras e guardas conheçam o PPP, procurando entender a escola como um todo.

Observa-se que o PPP é bem elaborado nas situações pedagógicas/didáticas, voltadas para o ensino-aprendizagem. Contudo, os projetos no ano letivo de 2013 deverá contemplar e envolver situações onde os educandos, possam dar ênfase ao meio ambiente e utilizar das ações realizadas em sala em seu cotidiano de forma prática.

Alguns projetos deverá ser revisto e re-elaborado, pois houve mudanças na escola, desde o espaço físico, números de alunos e  turmas.

 A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Menino Deus, acredita que o desenvolvimento de projetos contribui de forma significativa na construção do conhecimento de seus educandos.

A escola dispõe de um Programa intitulado Semeando a Educação com profissional responsável em que são realizadas atividades práticas relacionadas ao meio ambiente desenvolvidas no Museu do Cerrado com agendamento junto à unidade escolar.

De certa forma, somos todos conscientes, porém é preciso sensibilizar toda a comunidade escolar a incorporar em suas rotinas, ações efetivas que valorizem as práticas sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário